Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas (POAPMC)
A Cáritas Diocesana de Beja começou, no passado mês de Novembro de 2017, a distribuir cabazes alimentares, no âmbito do Programa Operacional de Apoio às Pessoas mais Carenciadas.
Trata-se de um programa que abrange os Concelho de Beja, Alvito, Ferreira do Alentejo, Vidigueira e Cuba.
O POAPMC pretende ser um instrumento de combate à pobreza e à exclusão social em Portugal e assenta numa lógica de intervenção mediante apoio alimentar, assim como no desenvolvimento de medidas de acompanhamento que capacitem as pessoas mais carenciadas a vários níveis, promovendo assim a sua inclusão. Este Programa está inserido no serviço de Atendimento Social da Cáritas e vai ao encontro da sua Missão.
A Cáritas Diocesana de Beja ficou responsável pela atribuição de cabazes alimentares a 352 beneficiários mensalmente. Os cabazes incluem carne, peixe, esparguete, arroz, preparado de legumes para sopa, espinafres e brócolos ultracongelados, tomate, grão e feijão enlatado, queijo, sardinhas em óleo e atum enlatado, creme vegetal, azeite, marmelada entre outros.
As famílias e Instituições beneficiárias podem aceder ao PO APMC através:
- Do Centro Distrital de Beja do Instituto da Segurança Social, I.P.;
A Cáritas Diocesana de Beja é entidade intermediária que entrega às famílias referenciadas pelo Centro Distrital de Segurança Social de Beja, os géneros alimentares atribuídos.
